segunda-feira, 16 de março de 2015

O Lado de Lah da fã



O texto de hoje vai ser compartilhado.

Vou postar aqui um texto da minha blogueira favorita de todos os tempos: Natália Klein, de "Adorável Psicose".

Conheci a Natália através da obsessão do meu ex-namorado em assistir ao canal Multishow, onde a também atriz Natália Klein, tinha uma séria também chamada "Adorável Psicose".

Não tenho como descrever a minha surpresa quando eu comecei a completar as falas dela sem nunca ter assistido a nenhum episódio. Foi como encontrar sua alma gêmea (só que com uma cabeça tão doentia e de pensamentos tão incoerentes quanto os seus).

E para a minha completa felicidade um dia descobri ao acaso, que a série foi inspirada em um blog com muuuuuitos textos legais! E também não foi de me surpreender que estivemos metidas em situações realmente semelhantes, como o dia em que resolvemos ir ao cinema sozinhas pelo simples fato de que, não há regra nenhuma que obrigue às pessoas a terem companhia para irem ao cinema e o que-que-você-tá-olhando-sua-baranga-nunca-viu-uma-mulher-bem-resolvida-e-independente-sozinha-na-fila-da-pipoca-pra-assistir-a-um-filme-sozinha-porque-ninguém-quer-deixar-o-namorado-pra-acompanhar-a-amiga-encalhada? Tipo... hã... onde eu tava mesmo?

Ah, sim! Me identifiquei imediatamente. Escrevi algumas coisas que parecem muito com os textos dela e ela já escreveu quase tudo que passa pela minha cabeça, tipo, sem ter nem ideia de quem eu sou. E foi por ela que tomei a atitude de encerrar com o Doida da Lua e começar O Lado de Lah, porque agora eu vou realmente escrever sobre tudo o que penso, da forma que penso, sem me importar com a opinião negativa de ninguém. Esse blog é meu. Se não gostou, vai assistir o Chaves!

Então, vejam pelas palavras da Natália, qual é meu objetivo também aqui do Lado de Lah...

A quem interessar possa

"Vez por outra acontece de alguém se sentir ofendido ou magoado quando se reconhece em algum texto deste blog. Queria dizer a essas pessoas que não escrevo sobre elas ou para elas. Se assim fosse, eu utilizaria um meio de comunicação mais eficiente. Eu escrevo sobre mim e para mim.

E sempre exprimi um ponto de vista assumidamente deturpado, não a verdade universal. Meus relatos são tendenciosos e quase sempre infantis, porque textos muito maduros e bem resolvidos não têm a menor graça e não servem ao propósito de um blog intitulado “Adorável Psicose”. (Talvez quando eu começar um blog chamado "Adorável Pessoa Madura e Bem Resolvida" a gente possa voltar a essa questão.)

Se eu retrato algumas pessoas como vilões detestáveis é porque faz parte da proposta ser maniqueísta. Não posso negar que há uma faísca de verdade por trás das palavras que escolho escrever, assim como as pessoas que se sentiram incomodadas não podem negar que, no fundo, nada do que está aqui vai fazer  diferença em suas vidas.

Supervalorizar as coisas ruins pode ser considerado algo autodestrutivo, mas não lembro de ninguém ter achado ruim ou errado quando isso serviu para construir minha carreira.

Fora deste blog, meus problemas são irrelevantes. Aqui eles são a coisa mais importante do mundo. Porque eles são meus. E eu sempre ouvi dizer que é importante dar valor àquilo que nós temos." 

Natália Klein em Adorável Psicose.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário no Lado de Lah!